sábado, 13 de junho de 2009

CONAE 2010 - Conferência Nacional de Educação


Conferência Intermunicipal da Região Metropolitana Oeste



Cidades Participantes:

- Barueri
- Caieiras
- Cajamar
- Carapicuíba
- Cotia
- Embu-Guaçu
- Embu das Artes
- Itapecerica da Serra
- Itapevi
- Jandira
- Juquitiba
- Osasco
- Pirapora do Bom Jesus
- Santana do Parnaíba
- São Lourenço da Serra
- Taboão da Serra
- Vargem Grande Paulista



A Conferência Nacional de Educação acontecerá em Abril de 2010, mas seus trabalhos iniciais já começaram.A programação segue com a realização das Conferências Intermunicipais neste mês de Junho, e com as etapas Estaduais em Outubro.O município de Osasco, sediou a etapa Intermunicipal da Região Oeste, que ocorreu nos dias 05 e 06 de Junho, e contou com a presença de trabalhadores na área de educação, estudantes, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, prefeitos e representantes das cidades participantes, entre outros.O encontro dividiu-se em dois módulos. No primeiro dia, todos os credenciados foram recepcionados com uma palestra de abertura presidida pelos prefeitos, secretários e representantes das cidades da região Oeste do Estado.Já no segundo dia, os credenciados foram dispostos pelas tendas que compunham a estrutura da Conferência.Nas tendas disponíveis, foram discutidos cada um dos seis (06) eixos que fazem parte do documento. Documento este, que será debatido e avaliado no Nacional.

Os eixos são:

- Papel do Estado na Garantia do Direito a Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional.
- Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação.
- Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar.
- Formação e Valorização dos Profissionais de Educação.
- Financiamento da Educação e Controle Social.
- Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.
Com o objetivo de debater, esclarecer, e desenvolver diretrizes e estratégias sobre os temas selecionados (eixos), promoveu-se o encontro de interessados nas melhorias, mudanças e rumos da educação no país.

"VOCÊ PODE SER UM DELES" !!
"VOCÊ PODE E DEVE PARTICIPAR" !!




Mais informações:CONAE 2010
por JORDANA MACHADO

2 comentários:

  1. Foi um congresso onde alguns estudantes de outros Municípios travaram debates inteligentes, e que certamente nas etapas Estadual e Nacional (respectivamente), os Municípios estarão bem representados.

    Nota de Repúdio: Essa foto da "Jornada de Lutas", nada a ver com o evento.

    ResponderExcluir
  2. Porque nós nos importamos com o Ensino.. Porque ao contrário do que pensam não somos ‘rebeldes sem causa’.. Estamos aqui para fazer a diferença... fazer diferente!! Estamos aqui porque acreditamos que com garra e força de vontade podemos mudar nosso município... Nosso estado.. Nosso País... Quem disse que não temos saída? Quem disse que a luta chegou ao fim? Ela está só começando e nós não temos medo de enfrentar nossos desafios.. Acreditamos em nossos ideais.. E não vamos desistir JAMAIS...

    ResponderExcluir